Icone menu

ATR INCORPORADORA VENDE 50% DO SEU ESTOQUE NO FEIRÃO CAIXA EM CURITIBA

13 fev 2020

O resultado do Feirão Caixa da Casa Própria, realizado em 14 cidades brasileiras, foi o primeiro sinal de recuperação do mercado imobiliário. O evento nacional atraiu 210.284 visitantes e gerou de 49.458 negócios, equivalendo a R$ 9,2 bilhões. Com isso, a iniciativa continua sendo momento chave para a compra de imóvel e alavanca da aquisição da casa própria, oferecendo acesso aos principais lançamentos e várias linhas de crédito com menores taxas de juros.

Em Curitiba, o fato do Feirão ter acontecido no momento da greve dos caminhoneiros, pode ter refletido no resultado do evento. Mesmo assim, circularam pela feira 9 mil pessoas atraídas pela oferta de mais de 10 mil imóveis. Desse total, cerca de 3 mil foram comprados, resultando na geração de R$ 505 milhões em negócios.

De acordo com Rafael Rosa, diretor da ATR Incorporadora, que participou do feirão em Curitiba, a maioria dos expositores registrou resultado acima do previsto. “A ATR avalia a participação como muito positiva, pois comercializamos 50% do estoque de imóveis nos três dias do evento. Além disso, o objetivo de fortalecimento da nossa marca foi também um sucesso”, analisa o executivo. Nesta edição, a empresa investiu particularmente nas ações de fixação dos diferenciais da marca, e levou ao estande da empresa um totem com o sistema de vídeo porteiro, configurado para atendimento de vídeo-chamada e destravamento de portaria remotamente por meio de aplicativo para celular.

O estande contou ainda com um expositor do parceiro Eurocable, com um mostruário de funcionamento do piso aquecido, outro diferencial de todos os apartamentos da ATR desde 2013. “Mostramos as fechaduras biométricas utilizadas nos empreendimentos da ATR. Assim, interagimos com o mercado de forma mais próxima, com demonstração real do produto sem a necessidade de visita às obras”, sublinha Rafael.

Neste ano, a ATR contou com o apoio da Imobiliária Capriatti (empresa do grupo), e direcionou os seus empreendimentos para casais jovens com renda conjugal a partir de R$ 7 mil. “Isso faz parte do nosso planejamento estratégico. Ainda neste ano, lançaremos dois imóveis, que agregam valor com excelente custo benefício para este público”, anuncia. Em relação à forma de financiamento, a empresa constatou que a principal forma de pagamento foi o financiamento bancário, seja nas modalidades MCMV, Pró-cotista ou SBPE, pois se trata de um evento da Caixa com portfólio exclusivo de crédito deste banco.